sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Podemos conversar?

- Fiz uma escolha ruim.
- Era uma escolha que dependia só de você?
- Acho que sim... É estranho. Eu nunca deixei de ser minha, mas dei um pouco de mim pra alguém...
- Sim,
- Agora eu quero o que eu de volta, entende?
- Claro
- Era pouco, mas era meu.
- Você pode pedir de volta?
- Não... Isso nunca funcionaria.
- E se você pedir com educação?
- Sinto que é irreversível.
- Entendo... Mas você costuma se dá com facilidade?
- Pois é... Não. Dou apenas migalhas e quando dou uma fatia maior para alguém quase sempre me arrependo.
- Mas veja bem, se você der fatias fartas o que sobrará pra você?
- Já pensei nisso... Tenho medo das minhas fatias serem comidas de forma errada, entende?
- Claro.
- Por isso não sei se eu me dou.
- E se você se vender?
- Vender... Aí já não seria eu, eu não me venderia.
- Entendo...
- O que eu posso fazer por você?
- Se doar um pouco pra mim?
- Não, não posso.
- Mas..
- Nós mal nos conhecemos.
- Mas, mas... E se.. Sei lá... Tenho a sensação de que depois dessa conversa peguei um pouco de você pra mim.
- Mas eu não permito!
- É inevitável, desculpa.
- Não! Você vai sofrer um processo!
- Desculpa. Mas o que eu posso fazer?
- Estou ligando para o meu advogado vou exigir o que é meu por direito e que está agora em sua posse.
- Não quero ser presa! E... Além disso, também já me roubaram.
- Eu confiei em você.
- Eu também.
(...)

5 comentários:

  1. É que cada vez que se dá, não recupera mais... Será que um dia o pouco que pegar de alguém vai preencher o vazio que tá ficando?
    Enquanto isso, eu vou tampando os buracos com o que me resta de amor próprio!

    ResponderExcluir
  2. "se você quiser alguem em quem confiar, confie em si mesmo" (renato russo)

    ResponderExcluir
  3. Um dia vc encontra alguem pra fazer osmose, ao invés de dar pedaços.

    ResponderExcluir
  4. nossa é impressionante como a gente sempre doa uma parte nossa para os outros...e assim tbm adquirimos...coisas boas ou não!

    ResponderExcluir
  5. hauhauhauhau.. o jão e terrível! -.-

    eu dou um pedaço de mim! vc quer? n me importo,pois confio em vc!

    ResponderExcluir